quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O BANQUETE DOS RAZOÁVEIS - PARTE 2


Esta foi a charge vencedora do Concurso de Frases e Charges do Comhur, da UFOP. Esta charge é de Luciana Ferreira. Ela venceu minhas charges abaixo, por que, segundo um dos representates da comissão de avaliação, minhas charges não se enquadraram no tema proposto, relações de trabalho. Alías, minhas charges não foram nem classificadas para concorrer com as dela. Alías, ainda, as três únicas charges classificadas foram as dela. Nada contra Luciana (talvez um pouco de inveja de seu lap top novo, mas nada contra as charges dela. Talvez só um pouco.)  As minhas charges, coitadas, foram classificadas ainda como de difícil compreensão. Fui informado que, no caso da visita do filho ao ambiente de trabalho do pai, somente no último momento um dos representantes sabiamente disse: "Ah! Ele está desenhando as pessoas do escritório!" Meu filho, este mês, fez cinco anos. Sua festa foi linda, cheia de grandes amigos. Ele compreendeu minhas charges muito bem.

4 comentários:

  1. OLá!
    Eu sou a Luciana de Fátima Ferreira, a autora das charges alí, Hehe.
    Eu pensei que as minhas foram as únicas concorrentes. Não sei se as minhas foram melhores ou não, mas tudo bem, também já perdi muito concurso, aliás, esse foi o unico que venci até agora. Também não tenho nada contra vc ou suas charges. Continua aí, eu também continuo aqui, uma hora a gente ganha e outra a gente perde. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Hei, Luciana. Que bom que nos encontramos. Essa internet é massa. Eu nunca tinha participado de um concurso de charge. Eu não faço charge. Tava é precisando de um lap top. O que eu achei sacanagem foi que não me deixaram concorrer! Acho que se eu perdesse no voto ia ficar mais tranquilo (embora eu ache que essa eu levava!). O phoda (com ph) foi perder no tapetão. Disseram que minha charge ofendia o funcionalismo público, aí você coloca um cara vendo sacanagem na internet, outro de salto alto (literalmente) e outra falando no telefone e é classificada. Não acho que esse é um caso como outro qualquer. Fiz estes posts pra expugar isto. Mas é isto, este mês dou entrada no meu netbook e continuarei perdendo (pra charges, pra poemas, pra peças de teatro, na mega sena...). Perder é fundamental. Não perder-se, também. Parabéns, entre suas três charges eu também votei nesta. Inté!

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostaria que tivesem mais concorrentes. De concurso de charges, também foi a primeira vez que participei, nem estava botando fé. Nem era um notebook, era um netbook, mas está ótimo.
    Não vi nada de ofensivo em sus charges, e nem nas minhas também. A moça falando ao telefone estava trabalhando enquanto as outras fofocavam e nao se importavam, o outro namorava enquanto o outro trabalhava e o outro de salto alto, foi só uma metáfora...Eu tambem votei na última.
    Fico feliz que vc está conseguindo o seu notebook por conta própria! A gente se vê por ai.
    Inté.

    ResponderExcluir
  4. Em todo caso, Luciana, fora as minhas impertinências, fico realmente feliz de você ter aparecido. Primeiro porque realmente não é com você o problema (embora minha impertinência, me repito, tivesse me levado a publicar sua charge sem autorização). Segundo porque isso prova o alcance dessa ferramenta. Vamo que vamo! Grande abraço!

    ResponderExcluir