quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TRANSFORMANDO COMENTÁRIOS EM POSTAGEM

Estava relendo as postagens deste blog e resolvi converter os comentários de um dos posts -

REFLEXÃO SOBRE OS MEIOS DE PRODUÇÃO DE TEATRO -

em um post. Quem quiser conferir o post de origem, só cliclar aqui no título, que é automaticamente remetido pra lá!

4 comentários:


Walmir disse...
Virei-me já numa boa quantidade de personagens. (garçon, malandro roceiro e urbano, professor aloprado, sábio alemão, revolucionário, hipocondríaco, anjo, drogado, dom quixote, par romântico, centurião, estrangeiro explorador, empresário, arauto, empregado, diabo, sequestrador, jagunço, velho quando eu era novo, orixá, coronel, e mais) Virei-me tb em coisas como um pepino, uma cor, um sentimento. Fui também narrador de mim mesmo e de quem eu nunca soube direito. Fiz vozes e sombras. Ruídos também. Inventei firulas pra outros, modos de ser, luzes, deslocamentos, roupagens, fumaças cenográficas, artefatos de vária serventia, imitações. Vi e escrevi. Conversei ensinamentos. Tentei ser importante. Tentei ser simples. Me meti em políticas, cacei brigas, conciliei. Plantei projetos. Ganhei uns cobres, criei filhos. Continuo fazendo essas coisas todas e quando penso nelas é como vc diz, ufa! Mas olho em frente e ainda me divirto. Não invejo burocracias. Diz o MCA que fazemos teatro pra conquistar as garotas. Pode ser. É possível mesmo fazer teatro se conquistamos as garotas. Paz e bom humor, mano rato.
aparatOZerosete disse...
É que eu vejo planilhas, justificativas, concorrências públicas. Meu personagem é um só e ele usa óculos! O produtor de cinema americano metido num pornô amador (sem camisinha). Mas MCA que está certo: uns beijos na 'boca dela' pra fazer a vida bela! Grande abraço, Mestre Splinter. Você conhece o mestre Splinter, Walmir?
Adélia Carvalho disse...
Gosto desses reencontros com anotações antigas, sonhos de montagens, eu sempre me deparo com elas, mas muitas vezes quando elas se concretizam, já vão longe de tudo que foi a primeira idéia. Eu ando pensando demais nisso que você fala aqui, de como saímos de um processo de criação, vez ou outra saiu assim também, me sentindo menos criativa, mas quando olho, já estou alimentando outros quereres, outras criações começam a brotar em mim e quando vejo, já estou completamente envolvida pela necessidade de criar. Acho que a verdade é que o fim em si (se é que podemos chamar assim) de um processo, nada tem haver com nossa necessidade de criar, porque essa não tem fim, ela muda de objetos, muda de lugares, mas não se muda da gente, isso não tem fim. Por isso é impossível para nós não fazer teatro. Beijos.
Renato Ribeiro disse...
É... pergunta difícil. Ainda estou no que se pode chamar de "País das maravilhas". Tudo numa lógica paticular. E se as rosas são bancas? Pinto-as de vermelho. Cuspi para o alto, e se ele voltar... um lenço! Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário